Selecione
Sua localização

    Mitshubishi Motors

    Encontre uma concessionária

    Mitsubishi Outdoor Temporada 2017

    Muita diversão e aventuras para a família.

    Aliar muita diversão em família e amigos com aventura offroad. Esse é o conceito do Mitsubishi Outdoor, rali de estratégia e tarefas criado para proprietários de veículos 4X4 da linha Pajero, L200, além de ASX e Outlander na categoria Fun.

    Com seis etapas no ano, o Mitsubishi Outdoor oferece uma grande variedade de atividades esportivas e culturais em um dia repleto de aventura. As tarefas reúnem características que estimulam o convívio familiar e a confraternização entre amigos, em um ambiente cercado de natureza e aventura. As equipes precisam estar preparadas para enfrentar várias aventuras: escalada, canoagem, trekking, mountain bike, cavalgada, trabalhos manuais, oficinas de artesanato e fotografia e até de culinária.

    As equipes podem ter até dez participantes, divididos em dois carros. São duas categorias: Fun, com atividades de nível fácil, preparadas para as equipes que buscam antes de tudo se divertir; e Extreme, de nível avançado, para aqueles que além da diversão, gostam de competição. Ao final de cada etapa, vence a equipe que somar mais pontos.

    A taxa de inscrição de cada veículo é a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene pessoal, que são destinados a instituições de caridade da região onde a prova é realizada.

    E-mail para contato: ralis@hpeautos.com.br

    Patrocinadores

    Mitsubishi Pró Brasil

    Mais de 73 toneladas de alimentos arrecadados em 2016.

    Saiba mais

    CALENDÁRIO

    Velo Città - Mogi Guaçu (SP)

    ETAPA 01

    Temporada 2017

    • Local Velo Città - Mogi Guaçu (SP)
    • Data do evento 01/04/2017

    Ribeirão Preto (SP)

    ETAPA 02

    Temporada 2017

    • Local Ribeirão Preto (SP)
    • Data do evento 13/05/2017

    Penha (SC)

    ETAPA 03

    Temporada 2017

    • Local Penha (SC)
    • Data do evento 10/06/2017

    Curitiba (PR)

    ETAPA 04

    Temporada 2017

    • Local Curitiba (PR)
    • Data do evento 02/09/2017
    • Vagas

    Campos do Jordão (SP)

    ETAPA 05

    Temporada 2017

    • Local Campos do Jordão (SP)
    • Data do evento 21/10/2017
    • Vagas

    Velo Città - Mogi Guaçu (SP)

    ETAPA 06

    Temporada 2017

    • Local Velo Città - Mogi Guaçu (SP)
    • Data do evento 25/11/2017
    • Vagas

    Manual do competidor

    Categorias

    Fun

    Fun

    As equipes podem ter até dez participantes, divididos em dois carros. Com atividades de nível fácil, preparadas para as equipes que buscam antes de tudo se divertir.

    Fun

    Categoria composta por atividades de nível fácil e médio, planejada para equipes iniciantes.

    Extreme

    Extreme

    Esta categoria é composta por atividades de nível médio e difícil, planejada para equipes experientes ou que buscam a competição e superação de dificuldades durante a realização da etapa.

    Extreme

    Categoria composta por atividades de nível médio e difícil, planejada para equipes experientes.

    Como se inscrever

    Abertura das inscrições

    As inscrições para os eventos da Mitsubishi ocorrem sempre às segundas-feiras nas semanas que antecedem o evento. Fique atento ao calendário da Temporada 2017 e garanta sua vaga.

    Inscrições

    1. No dia de abertura de inscrições, clique em ‘Inscreva-se’ na etapa do calendário da Temporada 2017 que deseja participar. Caso ainda não tenha um cadastro no nosso site, você terá que fazer o seu para prosseguir com sua inscrição.
    2. Preencha o formulário e tenha em mãos os dados dos participantes e do veículo de sua equipe.
    3. Se o evento que você escolheu tiver vagas disponíveis, você receberá seu número de inscrição e um e-mail de confirmação com os próximos passos para o dia do evento.

    Lista de espera

    Se você não conseguiu se inscrever, pode deixar seu nome na Lista de Espera. As aprovações serão feitas pela ordem da lista de espera, conforme a quantidade de desistências até quinta-feira que antecede o evento. Caso você tenha sua inscrição aprovada, você será notificado.

    Cancelamento

    Se houver algum imprevisto e sua participação tiver que ser cancelada, acesse nosso site e efetue o cancelamento até a quinta-feira que antecede o evento.

    Pontos de checagem

    Cada prova tem cerca de vinte PCs – Pontos de checagem. Cada PC vale um número de pontos, que varia de acordo com a dificuldade das tarefas esportivas ou culturais a serem desempenhadas. Estratégia: Um negócio de equipe.

    As equipes devem traçar suas próprias estratégias, escolhendo a ordem e os PCs a serem realizados durante a prova. A passagem por cada PC deverá ser comprovada pelos carimbos (próprios de cada PC) nos "passaportes". A equipe vencedora será a que conseguir o maior número de pontos.

    Os PCs poderão estar em qualquer lugar; estradas principais, trilhas ou mesmo dentro de cidades e cada equipe terá cinco horas para coletar seus pontos. A chegada fora do horário determinado acarretará na perda de pontos (quanto maior o atraso, maior será a perda).

    Como é praticamente impossível visitar todos os PCs dentro do período de prova, cada equipe deverá traçar sua estratégia, buscando um equilíbrio entre o número de PCs visitados e a pontuação que será obtida em cada um deles.


    Categoria dos PCS

    Obrigatório

    1 - Obrigatório

    Cada equipe terá um PC obrigatório, por onde deverá passar necessariamente durante a prova.

    Aventura

    2 - Aventura

    Para pontuar na passagem por estes PCs, pode ser necessário que as equipes desempenhem atividades como: trekking, canoagem, rappel, montain bike, navegação por planilha, cavalgada ou natação.

    Tarefas

    3 - Tarefas

    Para pontuar nestes PCs, as equipes enfrentarão tarefas como: localizar pessoas ou lugares, encontrar objetos ou tirar fotografias.

    Passagem

    4 - Passagem

    As equipes poderão carimbar seus passaportes na simples passagem por estes PCs (sua localização será mais ou menos fácil).

    Regulamento

    Download

    Downloads

    Adesivagem

    Perguntas frequentes

    O que é o Mitsubishi Outdoor?

    É uma competição de estratégia que mistura atividades com veículos 4x4 da Mitsubishi, esportes de aventura, atividades culturais, navegação por bússola e mapas e muito trabalho em equipe. É uma proposta de diversão entre amigos e família diferente e muito emocionante.

    Não conheço ninguém que tenha um veículo Mitsubishi que esteja disposto a participar do Mitsubishi Outdoor, como faço para formar uma equipe?

    A organização faz uma integração, na secretaria da prova, com os inscritos que não tem equipe formada com esta finalidade. No momento da confirmação da inscrição informe a organização que ainda não tem uma equipe.

    Quantas pessoas é preciso para formar uma equipe?

    No mínimo 02 participantes por veículo.

    Na minha equipe não temos nenhum atleta ou praticante de esportes, podemos participar mesmo assim?

    Sim, pois existem muitos PCs culturais e de passagem onde não é necessário nenhum preparo físico para completar a tarefa.

    Como faço para me inscrever?

    No Mitsubishi Outdoor a inscrição é aberta 12 dias antes do evento, sempre numa segunda-feira ás 08:00h e pode ser feita apenas pelo site www.mitsubishimotors.com.br. Fique atento pois as inscrições se esgotam muito rapidamente, ás vezes em menos de meia hora após o horário de abertura, portanto programe-se para ficar de plantão no computador neste dia com todos os dados necessários para inscrição em mãos, pois ela só será confirmada com todos os dados preenchidos.

    Qual a idade mínima para a participação do Mitsubishi Outdoor?

    O integrante da equipe que irá dirigir o veículo deve ter no mínimo 18 anos e ser habilitado, os demais integrantes da equipe devem ter idade mínima de 8 anos. Menores de 8 anos NÃO podem participar do evento.

    Posso chegar sábado?

    Sim, desde que haja pelo menos um integrante da equipe na sexta-feira no briefing que é realizado por volta das 20:00h. O mesmo deve estar com toda a documentação da equipe em mãos, os demais integrantes deverão assinar a documentação na secretaria de prova no sábado. Recomendamos que todos os integrantes estejam na sexta-feira. Sem a presença de um integrante na sexta-feira não será permitido à participação na prova.

    Qual o valor da inscrição? É por carro ou competidor?

    O valor da inscrição são 1 cesta básica de alimentos + 6 produtos de higiene pessoal. Este montante representa a inscrição de cada carro e deve ser entregue logo na chegada ao local do evento onde o competidor recebe uma Ficha de Acompanhamento que dá inicio ao processo de vistoria administrativa, obrigatório para concluir a inscrição.

    O que recebo para participar da prova?

    1 camiseta e 1 pulseira para o almoço por participante da prova.

    Posso participar do Mitsubishi Outdoor com um veículo que não esteja em meu nome?

    Sim, basta ter uma autorização por escrito e assinada pelo proprietário ou responsável legal da empresa proprietária do veículo.

    Não recebi e-mail de confirmação de inscrição.

    Verifique primeiro se o seu e-mail possui bloqueio a spam. Se estiver ativado, recomendamos o desbloqueio para mensagens com origem da Mitsubishi (domínios hpeautos.com.br ou mitsubishimotors.com.br). Outra solução é a impressão da última tela de inscrição onde aparece uma combinação numérica. Este código é a confirmação de que sua inscrição foi realizada sem problemas. Mesmo assim é importante entrar em contato com a Mitsubishi pelo e-mail: ralis@hpeautos.com.br, para não ficar fora do evento.

    Quais as categorias do Mitsubishi Outdoor 2017 e quais são as restrições de inscrição?

    As categorias são Fun e Extreme, a Fun é destinada aos aventureiros iniciantes que ainda não participaram do Mitsubishi Outdoor ou aqueles que pretendem apenas se divertir com os amigos e familiares. A Extreme é para aventureiros mais radicais que gostam de grandes desafios. As restrições de inscrições na Fun podem ser encontradas no Regulamento do Mitsubishi Outdoor.

    Onde será a prova?

    Os locais das provas podem ser encontrados sempre na programação da etapa que estará no site no dia da abertura das inscrições.

    O que são os PCs no Mitsubishi Outdoor?

    São os locais divulgados no mapa do evento onde as equipes, completando as tarefas específicas, conseguem o carimbo no passaporte que valem pontos para a competição. Quanto mais PCs forem visitados dentro do horário estipulado da competição, mais pontos são coletados, vence a equipe que somar o maior número de pontos.

    Quando fui fazer a inscrição, as vagas já estavam esgotadas, o que posso fazer?

    Você pode inscrever-se na lista de espera e torcer para que ocorram desistências no número suficiente para que sua inscrição seja aceita.

    Fiz a minha inscrição e estou na lista de espera, como ficarei sabendo se a inscrição for confirmada?

    Você receberá uma comunicação por meio de e-mail até no máximo na quinta-feira 17:00h que antecede o evento.

    Como faço a vistoria do meu veículo?

    Após passar pela secretaria da prova o seu carro deve ser adesivado conforme o layout fornecido junto com os adesivos e então pelo menos um integrante da equipe deve dirigir-se ao local da vistoria que fica no estacionamento do evento para realizar a sua vistoria.

    Quais tipos de PCs irei encontrar na competição?

    A prova é composta de PCs Obrigatórios, PCs de Passagem, PCs de Tarefas e PCs de Aventura. Nos Obrigatórios e de Passagem basta um carimbo no passaporte para receber os pontos. Nos PCs de Tarefas a equipe deverá executar uma tarefa descrita no local do PC para receber os pontos enquanto que nos PCs de Aventura a equipe deverá realizar algum esporte de aventura para conseguir os pontos (por ex: Mountain Bike, Trekking, Escalada, Natação, Boia-cross, Caving, entre outros).

    A Mitsubishi faz minha reserva em algum hotel após minha inscrição?

    Não, mas para a sua comodidade, a Mitsubishi disponibiliza um link em que você pode escolher o seu hotel e realizar sua reserva diretamente. Acesse o link que se encontra na programação da etapa.

    Meu Mitsubishi é 4x2. Posso participar?

    Não. As provas possuem obstáculos para veículos com tração 4x4, portanto todas as versões 4x2 não poderão participar do evento. Toda linha de veículos de competição, mesmo sendo 4x4 também estão impedidos de participar, pois não são adequados ao tipo de terreno do evento.

    Quais instrumentos posso levar para auxiliar na navegação durante o Mitsubishi Outdoor?

    Não há restrições de instrumentos de navegação no Mitsubishi Outdoor, em nenhuma das categorias. Leve todos os equipamentos que podem te ajudar durante o evento.

    O que acontece se, na hora da inscrição, você optar por um modelo, mas na hora do evento se apresentar com outro?

    É obrigatório informar a alteração do modelo do veículo na secretaria da prova antes da largada.

    Qual é o horário do funcionamento da secretaria da prova?

    A secretaria da prova abre ás 17:00h da sexta-feira que antecede a prova e fica aberta até ás 21:30h.

    Quais instrumentos posso levar para auxiliar na navegação durante o Mitsubishi Outdoor?

    Não há restrições de instrumentos de navegação no Mitsubishi Outdoor, em nenhuma das categorias. Leve todos os equipamentos que podem te ajudar durante o evento.

    O que acontece se, na hora da inscrição, você optar por um modelo, mas na hora do evento se apresentar com outro?

    É obrigatório informar a alteração do modelo do veículo na secretaria da prova antes da largada.

    Qual é o horário do funcionamento da secretaria da prova?

    A secretaria da prova abre ás 17:00h da sexta-feira que antecede a prova e fica aberta até ás 21:30h.

    As autorizações e documentações impressas devem ser entregues quando?

    Toda a documentação deverá ser entregue na secretaria de prova na sexta-feira que antecede o evento no horário das 17:00h ás 21:30h.

    Depois de inscrito, é possível alterar a posição do participante dentro do veículo ou incluir outros acompanhantes? Esta mudança pode ser feita até quando?

    Sim. Através do site até quinta-feira ás 17h que antecede o evento ou na secretaria de prova, na sexta-feira.