Este site utiliza cookies para tornar melhor a sua experiência de navegação.
Ao continuar sua navegação, é considerado sua concordância à nossa Política de utilização
dos mesmos. Leia a nossa Política de Cookies aqui.

Por favor, informe sua localização

    Mitshubishi Motors

    Encontre uma concessionária

    Mitsubishi Cup Etapa 04 Cordeirópolis/ SP

    Data do Evento: 22/09/2018

    Patrocinadores

    Mitsubishi Pró Brasil

    Mais de 64,5 toneladas de alimentos arrecadados em 2017.

    Saiba mais

    Passando por pedreira e por um autódromo de terra, trajeto foi eleito pelos competidores como o mais desafiador da temporada.

    Cordeirópolis (SP), 22 de setembro de 2018 – As duplas da Mitsubishi Cup voltaram a acelerar para a quarta etapa da temporada 2018. Altas temperaturas, piso fofo e um traçado extremamente técnico foram destaque na prova, que marcou a chegada na metade do campeonato.

    “Por causa das chuvas, encontramos muita lama, principalmente na primeira parte. Na última prova, o piso já estava mais seco. Foram vários tipos de condução durante o dia, o que tornou a etapa muito difícil”, conta Ricardo Feltre, piloto da categoria ASX RS Master.

    Durante todo o sábado, os competidores das categorias ASX RS, ASX RS Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS enfrentaram três provas bastante difíceis, totalizando 84 km. O primeiro trecho do trajeto foi realizado em uma pedreira, onde as duplas tinham bastante visibilidade e trechos de aceleração plena.

    “A mudança no piso foi o que mais gostei. Na verdade, é o que sempre chama a atenção nas provas da Mitsubishi Cup: as especiais sempre são interessantes e imprevisíveis”, comenta Marcelo Fiuza, da categoria L200 Triton ER.

    Já a segunda parte foi marcada por curvas técnicas em meio a cana-de-açúcar alta. No trecho final, os competidores percorreram o autódromo de terra Valdemar Fragnani, no sentido oposto ao treino realizado na sexta-feira.

    Campeões da etapa

    No final da etapa de Cordeirópolis, os melhores de cada categoria subiram ao pódio. Na ASX RS, a dupla vencedora foi Flávio Pereira de Oliveira e Vinicius Marcon. “O piso foi mudando no decorrer do dia. No começo a lama dificultou muito, principalmente no primeiro trecho. Depois, o cascalho e terra batida começaram a aparecer”, comenta Flávio.

    Já na ASX RS Master, os curitibanos Élcio Bardeli Júnior e Idali Bosse foram os vencedores. “A palavra que define essa prova é superação. O primeiro trecho foi muito difícil e técnico. Ainda fomos surpreendidos com a mudança de sentido no autódromo. Foi muito bom vencer uma prova como essa”, comemora Élcio.

    A dupla que subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria L200 Triton ER foi Marcelo Fiuza e Joseane Koerich. “O carro se comportou muito bem, independentemente da situação do piso em que estávamos. A mudança entre os trechos dificulta muito a navegação. Acho que todos concordam que essa foi a etapa mais desafiadora da temporada”, explica Joseane.

    Os vencedores da categoria L200 Triton ER Master foram Juliano Jorge Diener e Gunnar Dums. “Lama, terra, cascalho... Foi uma prova completa, para todos os gostos. Fomos consistentes durante o dia e voltamos para a casa com a vitória”, comenta Juliano.

    Na categoria L200 Triton Sport RS, o piloto Gunter Hinkelmann levou o troféu de campeão ao lado do navegador Beco Andreotti.

    Novo carro: L200 Triton Sport R

    Em Cordeirópolis, os participantes puderam conhecer de perto o mais novo veículo preparado para competições da Mitsubishi Motors, a L200 Triton Sport R. Baseada no modelo que é vendido nas concessionárias, esse carro foi desenvolvido no Brasil em parceria com a Spinelli Racing.

    O modelo foi criado para a categoria de veículos de produção (T2 FIA), que é extremamente rigorosa nas modificações que podem ser feitas e que mantém as características gerais do carro de fábrica. “Já rodamos 1.600 quilômetros, o equivalente a duas temporadas completas da Mitsubishi Cup, e não precisamos fazer nenhuma substituição de peças, com exceção daquelas de desgaste natural, como freios e filtro. A L200 Triton Sport R vem se mostrando um dos carros mais confiáveis que já desenvolvemos”, afirma Guilherme Spinelli, diretor da Spinelli Racing.

    Resultados