Web Content Viewer (JSR 286)

Actions
Loading...

Web Content Viewer (JSR 286)

Actions
Loading...



  • Mogi Guaçu (SP), 09 de abril de 2016 - "Tem um sol pra cada um aqui." Em tom de brincadeira, a frase popular foi a mais ouvida durante a segunda etapa do Mitsubishi Motorsports e do Mitsubishi Outdoor, neste sábado, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. O forte calor predominou durante todo o dia e o céu azul sem nuvens garantiu uma prova ainda mais bonita.

    A largada e a chegada foram no Autódromo Velo Città, um dos mais modernos do País, homologado pela FIA e CBA. Os participantes também tiveram a oportunidade de assistir às largadas da Mitsubishi Cup, rali de velocidade que também estava sendo realizado simultaneamente neste sábado.

    O rali de aventura e tarefas Mitsubishi Outdoor realizou uma das etapas mais bonitas. O trecho foi entre duas cadeias de montanhas: Serra do Caracol, onde fica o Pico do Gavião e a Serra do Pau D´Alho, que é considerado um centro de escalada em rocha.

    Entre as atividades, os pilotos tiveram muitos desafios no 4x4, passando por uma serra repleta de pedras e com um incrível visual. Mas todos os participantes puderam aproveitar as belezas da Vinícola Casa Geraldo, em Andradas (MG). Eles fizeram uma visita guiada e aprenderam toda a história e técnicas para se fazer um bom vinho e depois responderam a um questionário que testou os conhecimentos e rendeu importantes pontos para as equipes.

    Entre as atividades mais radicais, os participantes encararam um rapel de 15 metros de altura na Pedra da Cruz, além de outro rapel em uma cachoeira, seguido por um trecho a pé em mata fechada. Os amantes da bike puderam escolher entre três percursos diferentes em meio a trilhas e belas paisagens. Inspirada em uma trial run, outra atividade que desafio o físico foi o trekking até a Pedra do Elefante, em um percurso de 7 quilômetros que durou mais de 1h30.

    Uma das atividades mais marcantes foi a "Homem Pássaro", onde as equipes precisavam chegar até o ponto de pouso de um piloto de parapente e levá-lo até o Pico do Gavião. Na atividade olímpica, todos aprenderam as técnicas do arco e flecha, com direito à alvo e até uma biruta para mostrar a direção do vento.

    Na categoria Extreme, destinada aos mais experientes, a equipe Promed voltou ao lugar mais alto do pódio. "Foi uma prova fantástica, com várias provas iradas em um dia maravilhoso. Deu tudo certo hoje", vibra Eduardo Lopez. "A prova foi show em uma região fantástica. Na equipe todo mundo trabalhou o tempo todo. O terreno era muito legal, adrenalina o tempo todo. Tudo foi bacana", completou seu irmão, Julio.

    Na categoria Fun, muita vibração da Equiperdida com a primeira vitória. Os amigos, que trabalham na mesma empresa, se reuniram e estão apenas em sua terceira participação. "A alegria é sensacional, não sei nem explicar. Não achávamos que íamos ganhar, muito bom. Estou muito feliz", disse, ainda sem acreditar, Luis Rafael. "A prova de seguir o paraglider e conseguir resgatar o piloto foi fantástica. Fomos seguindo as coordenadas até chegar a ele", lembra Vagner Cipolo.

    Próxima etapa

    A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports será a abertura da temporada Nordeste. A prova será na charmosa Gravatá (PE) no dia 30 de abril. No Sudeste, a terceira etapa será em Tiradentes (MG), no dia 21 de maio. Já os competidores do Mitsubishi Outdoor voltam a se encontrar em Curitiba (PR), no dia 2 de julho.

    Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
    A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas nove toneladas de alimentos e destinadas ao Instituto Ingo Hoffmann e à Creche Lar Menino Jesus.

    O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Transzero, Midori Auto Leather, Clarion, Pirelli, Unirios, Pronutri, Cisa Trading, W. Truffi, Pilkington, Eqmax, Projeto Sign e Mapfre.

    Resultados Mitsubishi Outdoor - 2ª etapa - Mogi Guaçu (SP)


    Categoria Extreme
    1) Promed
    2) Absolut Lama
    3) To na Rossa

    Categoria Fun
    1) Equiperdida
    2) Só o pó
    3) Vagalumes 4x4 

    • PROGRAMAÇÃO

      08/04/2016 – SEXTA-FEIRA DAS 17h00 AS 21h30

      Entrega dos kits, briefing, vistoria, formação das equipes e adesivação:

      Local: Autódromo Velo Città

      Endereço: Rodovia SP 342, Km 187 – Louzã, Mogi Guaçu – SP

       (Aplicativo Waze: Autódromo Velo Città).

       

      09/04/2016 – SÁBADO A PARTIR DAS 07h00

      Largada Chegada e Almoço:

      Local: Autódromo Velo Città

      Endereço: Rodovia SP 342, Km 187 – Louzã, Mogi Guaçu – SP

       (Aplicativo Waze: Autódromo Velo Città).

       

      INFORMAÇÕES:

      Itens Opcionais:

      - Bike + Capacete; 

      - Capacete (pode ser o mesmo da bike); 

      - Smartphone;

      Taxa de Inscrição: 30 kg de alimentos não perecíveis + 6 produtos de higiene pessoal por carro.

      Reservas de passagens aéreas e hotéis:
      Totum Viagens
      Telefone: (11) 5060 -3909
      Site: 
      www.totumviagens.com.br

      Regulamento: Consulte em manual do competidor

      Termo de responsabilidade para menores de 18 anos: Consulte em manual do competidor

      Termo de autorização de uso de veículo: Consulte em manual do competidor

      Outras informações:(11) 5694-2788 ou ralis@hpeautos.com.br