Web Content Viewer (JSR 286)

Actions
Loading...

Web Content Viewer (JSR 286)

Actions
Loading...



  • Joinville (SC), 19 de março de 2016 - Um início de temporada com muitas novidades no Mitsubishi Outdoor. O forte calor de Joinville (SC) trouxe o cenário ideal para as aventuras e tarefas do rali de estratégia.

    Um dos destaques da competição foi o PC denominado "cross fit", com uma série de provas que desafiaram a interação entre as equipes. A disputa reuniu corrida de obstáculos, atividades com corda de navio para subir, pneu de trator para levantar, entre outros. "Envolveu dois participantes e um acabou ajudando o outro durante toda a atividade. Nadamos, levantamos peso, foi bem legal. Uma brincadeira boa", comentou o participante Gunnar Dums

    O Mitsubishi Outdoor também contou com inovações tecnológicas. Em dois PCs, as equipes tinham que descobrir o caminho correto através de um aplicativo de QR Code. Após acessar o código, o aplicativo liberava um vídeo que mostrava o trajeto a seguir.

    O percurso para as equipes começou no município de Campo Largo (SC) e percorreu uma região com muitas opções de estradas, caracterizando dois cenários predominantes: o urbano, com diversas casas com construções típicas da região, e outro menos habitado, com plantações e áreas de reflorestamento.

    "A navegação foi o diferencial da prova de hoje. Usamos o mapa pra valer. O tempo todo tinha que estar ligado para traçar a melhor estratégia", afirmou o participante Cassio Couto Moraes. Na atividade Geocaching, as equipes precisavam encontrar as bandeiras de pontos através de coordenadas e usando um aparelho de GPS, um verdadeiro desafio para quem gosta de aventura.

    Em cada etapa deste ano, os participantes serão convidados a conhecer e praticar um esporte olímpico. Para a etapa de Joinville, foi escolhido o arremesso de peso e as equipes aprenderam os fundamentos do esporte e praticaram a modalidade.

    E, claro, não poderiam faltar trechos para os veículos 4x4 serem os protagonistas. Além de percorrer as estradas de terra, a prova teve PCs específicos para testar toda a força e resistência dos veículos Mitsubishi, com erosões, mata e atoleiros.

    Campeões
    No Mitsubishi Outdoor, as equipes são formadas por dois carros 4x4 e até 10 pessoas. São duas categorias, Extreme, para os mais experientes, e Fun, para os iniciantes.

    Na Extreme, a vitória foi da Tô na Rossa, que comemorou o "bicampeonato", já que foram os vencedores da etapa de Joinville em 2015. 

    "Estamos há três anos juntos e desenvolvendo melhorias na nossas habilidades. Ainda não conseguimos ter uma consistência no primeiro lugar e é isso que estamos buscando. Vim de Vitória só pra fazer a prova e hoje é meu aniversário. Viajo muito para poder fazer as provas do Outdoor, então estou muito feliz de subir nesse pódio", comemora Diego José Brandão. A equipe se conheceu por causa do trabalho e, como cada um mora em uma cidade, eles se encontram nas competições da Mitsubishi para poderem disputar as provas. "A atividade olímpica foi um diferencial. Não conhecia todas as regras e foi desafiador", disse. 

    Na categoria Fun, vitória da equipe Triplex no Guarujá, de São Bento do Sul. "A motivação maior é a amizade que temos há mais de 20 anos. Viemos focados num bom resultado e nossa prova foi espetacular. Conseguimos fazer todas as tarefas que tínhamos programado e deu certo. E conseguimos esse pódio há tanto tempo sonhado", vibra Rodrigo Dinner.

    Próxima etapa
    A segunda etapa do Mitsubishi Outdoor será no interior de São Paulo, em Mogi Guaçu, no dia 9 de abril. Pela primeira vez, a prova partirá do Autódromo Velo Città, um dos mais modernos do Brasil e homologado pela FIA e CBA. Os competidores terão a oportunidade de conhecer toda a infraestrutura do local e aproveitar uma prova repleta de desafios.

    Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
    A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas sete toneladas de alimentos e destinadas à AMA - Associação dos Amigos do Autista e ao Lar Emanuel.

    O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Transzero, Atlântica Midori, Clarion, Pirelli, Unirios, Pronutri, Cisa Trading, W. Truffi, Pilkington, Eqmax, Projeto Sign e Mapfre

     

    Resultados - 1ª etapa - Joinville (SC)


    Categoria Fun
    1) Triplex no Guarujá
    2) Spin-off road
    3) Locar SC / Opa Muench

    Categoria Extreme
    1) Tô na Rossa
    2) Primos 4x4
    3) Absolut Lama

    • PROGRAMAÇÃO

      18/03/2016 – SEXTA-FEIRA DAS 17h00 AS 21h30

      Entrega dos kits, briefing, vistoria e adesivação:

      Local: Centro de Exposições Expoville

      Endereço: Rua XV de Novembro, 4315 – Glória

       

      19/03/2016 – SÁBADO A PARTIR DAS 07h00

      Largada Chegada e Almoço:

      Local: Centro de Exposições Expoville

      Endereço: Rua XV de Novembro, 4315 - Glória

       

      INFORMAÇÕES:

      Itens opcionais:

      - Mountain Bike + Capacete

      - GPS

      - Smartphone

      Taxa de Inscrição: 30 kg de alimentos não perecíveis + 6 produtos de higiene pessoal por carro.

      Convites: Valor para acompanhantes extras: R$80,00 por pessoa. Crianças abaixo de 12 anos, e participantes da prova não pagam o almoço.

      Reservas de passagens aéreas e hotéis:
      Totum Viagens
      Telefone: (11) 5060 -3909
      Site: 
      www.totumviagens.com.br

      Regulamento: Consulte em manual do competidor

      Termo de responsabilidade para menores de 18 anos: Consulte em manual do competidor

      Termo de autorização de uso de veículo: Consulte em manual do competidor

      Outras informações:(11) 5694-2788 ou ralis@hpeautos.com.br