Web Content Viewer (JSR 286)

Actions
Loading...

Web Content Viewer (JSR 286)

Actions
Loading...

CURSO


Após uma apresentação técnica sobre o carro e explicações que incluem dicas de pilotagem, os participantes colocam tudo em prática nos diversos exercícios realizados ao longo do dia. No fim, uma experiência única para todos os convidados em uma volta rápida com os nossos instrutores profissionais. 

Local do curso: Autódromo Velo Città - Mogi Guaçu/SP

Exercícios:

Frenagem com uso do "Sport ABS"

O objetivo é o participante conhecer o potencial de frenagem do Lancer Evo John Easton. O veículo parte com aceleração total até atingir uma velocidade preestabelecida e, então, aplica a frenagem emergencial no início de um corredor de cones e mantém a frenagem até a parada total do veículo. Nesse formato, cada participante realizará três passadas em três diferentes velocidades.

Frenagem com desvio de rota

O objetivo é o participante comprovar que o Lancer Evo John Easton pode ser facilmente controlado mesmo numa freada emergencial. O veículo parte com aceleração total até atingir uma velocidade preestabelecida, então, o piloto aplica a frenagem no início de um corredor de cones e faz o desvio de rota dentro desse corredor durante a frenagem. A tecnologia de controle de estabilidade do Lancer Evo John Easton aliada ao Sport ABS garante total segurança na manobra.

Tangência e ponto de frenagem

O objetivo é que o participante acompanhe o instrutor e exercite durante algumas voltas inteiras no autódromo o posicionamento correto do carro nas curvas e os pontos de frenagem. O participante deve fazer o traçado idêntico ao instrutor, seguindo-o pelo circuito em fila indiana, mantendo uma distância de segurança. Cada participante recebe orientação direta do instrutor através do rádio. O exercício é iniciado em uma velocidade média e aumenta a cada volta.

Slalom molhado

O objetivo é demonstrar o quanto o Lancer Evo John Easton é preciso em curvas, mesmo com o piso molhado. O participante coloca em prática o que aprendeu no exercício de tangência de curvas e frenagem. É um exercício executado individualmente e cronometrado, em que cada piloto tem três tentativas não consecutivas. Após cada passada, o instrutor faz suas observações e o participante é desafiado a tentar ser o mais rápido entre todos.

"S" Subindo

Mais um exercício que explora a habilidade do participante em fazer as tomadas de curva corretamente a toda velocidade e precisão dos controles de estabilidade do Lancer em corrigir a trajetória no caso de erro do piloto. Por ser um exercício cronometrado, os limites de adrenalina e concentração ficam a toda na tentativa de superar o melhor tempo. Seguir os conselhos e dicas do instrutor e usar os limites da zebra nas três tentativas são a chave para trazer os melhores resultados.

Quadrado

Esse é o exercício final no qual o participante pratica tudo o que aprendeu ao longo do dia e tem a possibilidade de entender todos os recursos de esportividade, segurança e conforto que o Lancer Evo John Easton oferece. É mais um exercício cronometrado, com três tentativas, em que o melhor tempo vai sendo anunciado para que cada um seja desafiado a atingir os seus limites para superar esse tempo. Adrenalina com velocidade.