Web Content Viewer (JSR 286)

Actions
Loading...
Página institucional

Um conglomerado em constante expansão


O Grupo Mitsubishi é o maior conglomerado asiático e está presente no mercado de bens imóveis, hotelaria, construção, transporte, mineração, seguros, maquinaria, automotores e no setor aeroespacial. Além disso, participa ativamente em campanhas para preservação ambiental e no desenvolvimento de pesquisas científicas, como as que visam a cura do câncer e da Aids.

Atualmente, o grupo possui mais de 200 grandes empresas, com atuação em 180 países. Nesse rol, estão a cervejaria Kirin, as câmeras Nikon e diversas outras grandes marcas do cenário mundial. Somente no Japão, o conglomerado emprega mais de 1 milhão de pessoas.

O grupo Mitsubishi é o maior
conglomerado asiático e está
presente no mercado de bens
imóveis, hotelaria, construção,
transporte, mineração, seguros,
maquinaria, automotores, participa
ativamente de campanhas para
preservação ambiental.









História

Tudo começou em 1870 com a Mitsukawa (três rios em japonês). Utilizando três barcos a vapor, o fundador Yataro Iwasaki, explorava a rota comercial entre China e Rússia. Os negócios prosperaram e as três embarcações transformaram-se em diamantes, símbolos do império que iniciara. Em 1873, a companhia foi rebatizada “Mitsubishi Shokai”.

Mais tarde, Koyata Iwasaki, quarto presidente da empresa e neto do fundador Yataro, anteviu o vasto potencial dos veículos motorizados e o papel que eles desempenhariam na economia japonesa. Assim, em 1917, surgiu a Mitsubishi Motors. Entre os avanços tecnológicos do século XX, foi montado o Mitsubishi Model A, o primeiro veículo produzido em série no Japão. Em 1932, a montadora lança um automóvel com motor a diesel. E, dois anos mais tarde, o PX33, o primeiro automóvel japonês com tração integral, produzido para fins militares, em colaboração com o governo do país.

Lançado em 1973, o Mitsubishi Lancer se tornou um dos modelos mais conhecidos da marca, assim como o Pajero, uma aposta da Mitsubishi nos veículos SUV, e o Lancer Evolution, modelo consagrado no World Rally Championship . Atualmente, o Lancer é fabricado também no Brasil, ao lado dos modelos ASX, Pajero e L200 Triton.

Desde então, tecnologia, design, alta qualidade e resistência tornaram-se sinônimos da Mitsubishi Motors, que conta ainda com uma divisão esportiva de alta performance, a Ralliart, responsável pela fabricação de veículos para competições off-road. Um dos laboratórios de testes da Ralliart foi aquele considerado o mais difícil e extremo do mundo, o Rally Dakar, no qual a Mitsubishi é a única marca a sagrar-se campeã por 12 vezes.








Olhos no futuro

Sempre visionária e lançando tendências, a Mitsubishi Motors criou a MIEV (Mitsubishi In-wheel Motor Electric Vehicle) ou MiEV (Mitsubishi Innovative Electric Vehicle) e desenvolveu tecnologias alternativas de propulsão, como veículos elétricos, híbridos e células de combustível. Assim é o iMiev, que reduz a zero a emissão de carbono no ar e representa a visão de futuro e responsabilidade ecológica da empresa.

O projeto mais recente da montadora é o Mitsubishi Outlander PHEV, o primeiro crossover 4x4 PHEV do Brasil. O Outlander PHEV reúne a tecnologia elétrica do iMiev, a capacidade off-road da família Pajero e a tração do Lancer Evolution. Com tudo isso, é possível percorrer mais de 52 quilômetros sem utilizar gasolina. É assim que a marca apresenta a sua visão de futuro e responsabilidade ecológica.