MEUS FAVORITOS

Abrir

Aqui você pode salvar suas páginas favoritas do portal Mitsubishi para acessar rápido e fácil quando quiser. Basta fazer o login.

CADASTRE-SE

Cobertura das etapas

Confira as Etapas

Adrenalina em alta na Mitsubishi Cup 2008

Com a participação especial de Antônio Jorge Neto, rali de velocidade cross country da marca inicia a definição dos líderes da temporada.

A segunda etapa da Mitsubishi Cup 2008, disputada na cidade paulista de Ribeirão Preto neste sábado, 26/04, contou com todos os ingredientes indispensáveis para uma eletrizante prova de rali: um lindo dia, muita velocidade e emoção a cada curva da trilha de 30 km traçada em meio ao canavial da Fazenda Santa Francesca.

Antônio Jorge Neto, vice-campeão da Stock Car em 2006, participou da prova como convidado especial e conseguiu demonstrar muita habilidade no rali, conseguindo a terceira colocação na terceira prova do dia. "Participar da Mitsubishi Cup é sempre uma honra para mim. Aqui, temos a oportunidade de competir e dividir os momentos com a família e amigos. Espero voltar em breve", resumiu Jorge Neto.

Mantendo o excelente desempenho apresentado em todas as provas do ano, a dupla paranaense formada por Maurício Neves e Clécio Maestrelli mantém a liderança do campeonato na categoria L200 RS Master ao subir mais uma vez no lugar mais alto do pódio. "A pista estava bem rápida, porém apresentava muitas curvas travadas. O trabalho do Clécio hoje foi fundamental para atingirmos nosso objetivo", relatou Maurício referindo-se ao seu navegador.

Guilherme Spinelli, campeão da temporada 2006 da Mitsubishi Cup, terminou a etapa de Ribeirão Preto na segunda colocação e subiu dois degraus na classificação geral. "Mesmo sem ganhar a etapa, saímos daqui com a sensação de dever cumprido. Em uma competição como esta, o importante é estar sempre nas primeiras colocações", afirmou Guiga. Seu navegador, Marcelo Vívolo, diz ter se impressionado com a exigência técnica da navegação desta prova. "Acredito que esta etapa tenha sido aquela com maior grau de dificuldade em relação à navegação".

A dupla formada por Reinaldo Varela e Marcos Macedo também deu muito trabalho aos vencedores. "Ganhamos a segunda prova do dia, mas não foi o suficiente para vencermos a etapa. Estamos felizes por manter a terceira colocação no campeonato".

Pela categoria L200 RS, o carro número 21 de João Carlos Cardoso e Emerson Cavassin sagrou-se vencedor da etapa com 41 pontos, vencendo uma das três provas do dia. "É maravilhosa a sensação de ganhar uma etapa da Mitsubishi Cup. Vamos em busca do título", resumiu o piloto João.

Os catarinenses Luis Carlos Frantz e André Lucas Munhoz não deram chances para seus adversários na categoria Pajero TR4 R. "Hoje tivemos a sorte de ganhar as três provas. Conseguimos abrir 11 pontos em relação ao segundo lugar na classificação geral. Nos adaptamos bem à alternância de pisos da trilha".

Em 2008, a Mitsubishi Cup traz novidades em relação à premiação. Como melhor navegadora, Ana Carolina Sena subiu ao pódio e ficou surpresa. "A primeira vez que subimos ao pódio é inesquecível. O incentivo à participação das mulheres nos ralis da Mitsubishi é indiscutível", disse a navegadora. Como melhor estreante, foi premiada a dupla paulista composta por Eder Benito e Dalmo Bergantin.

A 3ª etapa da Mitsubishi Cup será realizada em Londrina/PR, no dia 17 de maio.

A Mitsubishi Cup 2008 conta com o patrocínio de Ituran, Pirelli, Castrol, Reebok, Webmotors, Transzero, Real Cargas, Daslu Homem e Gol Linhas Aéreas.

*Classificação da 2ª etapa:

L200 RS Master

1º) Mauricio Neves e Clécio Maestrelli (PR) - 43 pontos
2º) Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo (SP) - 42 pontos
3º) Reinaldo Varela e Marcos Macedo (SP) - 38 pontos
4º) Edu Piano e Fausto Dallape (SP) - 35 pontos
5º) Marcos Antônio Cassol e Alberto Andreotti (GO) - 32 pontos

L200 RS

1º) João Carlos Cardoso e Emerson Cavassin (PR) - 41 pontos
2º) Augusto Soares e Roberto "Gringo" (RS) - 41 pontos
3º) Peterson de Oliveira e Marco Marini (SC) - 38 pontos
4º) Ângelo Guazzelli e Carlos Brites (MG) - 32 pontos
5º) Juliano Diener e Vitor Muench (SC) - 30 pontos

Pajero TR4 R

1º) Luis Carlos Frantz e André Lucas Munhoz (SC) - 45 pontos
2º) Kleber Cardoso e Kleber Cincea (SC) - 38 pontos
3º) Sérgio Gugelmin e Gustavo Gugelmin (SC) - 36 pontos
4º) Paulo Rugna e Eric Darwich (SP) - 35 pontos
5º) Rogério Cesar Rode e Guilherme Signoretti (SP) - 35 pontos

Classificação geral após duas etapas:

L200 RS Master

1º) Mauricio Neves e Clécio Maestrelli (PR) - 87 pontos
2º) Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo (SP) - 78 pontos
3º) Reinaldo Varela e Marcos Macedo (SP) - 75 pontos
4º) Edu Piano e Fausto Dallape (SP) - 74 pontos
5º) Renato Rosales e Carlos Alberto Volpato Filho (SC) - 65 pontos

L200 RS

1º) Peterson de Oliveira e Marco Marini (SC) - 76 pontos
2º) Augusto Soares e Roberto "Gringo" (RS) - 66 pontos
3º) Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio (SP) - 63 pontos
4º) Juliano Diener e Vitor Muench (SC) - 52 pontos
5º) Paulo César Bertolini e Vanderlei Dallacosta (RS) - 47 pontos

Pajero TR4 R

1º) Luis Carlos Frantz e André Lucas Munhoz (SC) - 87 pontos
2º) Rogério Cesar Rode e Guilherme Signoretti (SP) - 76 pontos
3º) Kleber Cardoso e Kleber Cincea (SC) - 73 pontos
4º) Wilians Dums e Gilmar Dums (SC) - 70 pontos
5º) Sérgio Gugelmin e Gustavo Gugelmin (SC) - 57 pontos

próxima etapa: 26/05 Mafra SC

Inscrições abertas

Inscreva-se já - 20 vagas disponíveis


Uma mensagem para você

Este é o novo site da Mitsubishi Motors do Brasil. Um espaço onde sua navegação é muito mais 4x4.

Quer personalizar ainda mais a sua experiência?
Cadastre-se! É simples, rápido e seguro.

Se já é cadastrado, faça o seu login.

Facebook

Na nossa página no Facebook você pode publicar depoimentos
fotos e vídeos de suas aventuras nos MIT Ralis, curtir imagens e
Comentários postados por outros membros, comentar as
novidades do universo Mitsubishi, conhecer novas pessoas com
o espírito 4x4 e interagir com a Nação.

Twitter

Você pode acompanhar ao vivo a cobertura dos MIT Ralis - e
narradas pelos próprios pilotos. E também pode compartilhar
com eles as suas dicas e emoções.

Youtube

No nosso canal no Youtube, você encontra tudo sobre a nossa
marca e nossos veículos. Vídeos explicativos de cada produto,
os bastidores dos eventos Mitsubishi, a cobertura completa dos
MIT Ralis, as novidades dos lançamentos, as propagandas e as
curiosidades dos making of, o nosso programa MIT TV e até
vídeos enviado por consumidores como você.

Mit TV

Os lugares, eventos e pessoas que compõem a Nação 4x4 você conhece no nosso programa MIT TV. Ele vai ao ar uma vez por mês no canal BandSports e mostra tudo o que acontece dentro e fora dos MIT Ralis com entrevistas e um universo de curiosidades que cercam o mundo 4x4.

Assista ao último MIT TV exibido clicando aqui.